quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O tempo não pára...

Nos vestimos para a vida e quando percebemos já é inverno, primavera, verão, outono,... e tal ciclo recomeça. Podemos dar vida ao jardim de nossa existência e aproveitar todas as estações que transcorrem naturalmente com o passar dos anos.

As estações nos revelam descobertas e belezas que o tempo não pode apagar; ele, pode ficar feio no inverno, mas você não precisa se adequar ao momento, incorporando um “dia cinzento e gelado” em seu interior. Família, amigos, livros, revistas, sopinhas e chocolate quente, caminhadas,..., colaboram com graça, do momento.

Faça com que o tempo seja a seu favor e passe em constante dinamismo. Recicle, reinvente, crie e dê à cada estação um tratamento especial, lembrando sempre que TUDO PASSA e o saldo apenas será bom, se tivermos plantado alguma atitude boa em relação aquele momento ou situação passada.

Gosto muito do texto abaixo que trata exatamente das várias fases da vida, o que nos leva a pensar em como aproveitá-las da melhor maneira possível:

Tempo para tudo

Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de terminar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de gastar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar; tempo de guerra e tempo de paz.

Provérbios do Rei Salomão

Nenhum comentário: