sábado, 31 de outubro de 2009

Copacabana, Rio de Janeiro - III

Enfim, o sábado chegou ao fim e fechamos com chave de ouro: um jantar no Ráscal, Barra da Tijuca com os familiares reunidos do Emiliano.Conversas agradáveis, muitas dicas de pessoas - os mais experimentados - que sabem o que é a estrada, seus buracos e suas curvas, e driblam as adversidades, procurando viver, desfrutar o lado bom da vida com intensidade... Rimos pra valer... e trocamos "muitas figurinhas". E a lição que ficou foi: "Tem que ter muuuuuiiiita paciência...! - Nos relacionamentos, no dia a dia", senão...
(ainda bem que deu tempo de voltar à mesa - para não ficar fora desta foto que trará ótimas recordações...).
Eu gostaria tanto de poder comer, comer, comer e comer e- não engordar, pois é tão gostoso saborear tantas variedades, não é? Mas, enfim, temos que ter equilíbrio em tudo.
Em tempo, essa garota linda ao lado do Carlos é a Stephanie, filha da Patty e Emiliano. Ela não parece uma boneca?

Copacabana, Rio de Janeiro - II

Copacabana é assim: livre, leve e solta (detalhe: os quiosques agora são de vidro - lindos!!!).
Logo cedo, já começa o movimento pela cidade - de todos os lados... Homens, mulheres, crianças com babás, cãezinhos com seus donos, ambulantes,... tomam o rumo da praia ou simplesmente caminham pelo Calçadão.
Ah, o hotel azul ao lado do Copacabana Palace é onde nosso amigo trabalha (que chato, trabalhar de frente para o mar e os fundos se deparar com montanhas..., não é?).
Enquanto eu tentava disfarçar meu excesso de peso (banha mesmo) entre óculos, canga e chapéu, percebia que praticamente todas a mulheres, não estavam "nem aí".
Cada um usa o que bem entende, o que faz sentir-se bem...
Mulheres jovens, gordas ou magras, senhoras elegantes ou não, idosas (com pelancas bronzeadas), maquiadas, cheias de apetrechos, animadas, com muita expectativa... saem às ruas sem medo ou vergonha alguma...
atravessavam meu caminho e eu - fui copiando a maravilhosa ideia de curtir aquele "solzão".
Os homens também, muito tranquilos, todos - sem excessão, saem às ruas para curtir uma única coisa: o sol, o mar, a qualidade de vida.
Cada figuraça! Que dá gosto de ver, apreciar, e - fotografar...
Deficientes, ciclistas, policiamento (de "moto" bem no meio da praia), ambulantes - todos procuram tirar o máximo de proveito.
Cachorrinhos acompanhados de seus donos "com a língua de fora" mas felizes (percebi um certo cansaço nos cãezinhos cariocas. Será que são abusados - no sentido de andar muito no sol?).
Interessante que ninguem tem pressa e param para descansar com os cachorros pra lá de cansados, ou seja, são respeitados sim...
Literalmente pessoas parecem "à toa na vida pra ver a banda passar, cantando coisas de amor...".
E não há quem não pare para gingar ao som da bela música, tocada com muito entusiasmo.
Até os turistas (do outro lado do mundo), param, encantados...
Bom, e o sábado continua. Aguarde...

Copacabana, Rio de Janeiro - I

Este último fim de semana prolongado foi... vamos dizer assim, mágico, relaxante... Praticamente de última hora, fomos visitar nossos amigos, Patrícia e Emiliano que atualmente moram em duas casas - 02 estados - duas cidades diferentes: eixo SP/RJ/SP, devido ao trabalho - de ambos.Romano (à esquerda), irmão do Emiliano - que mora na Alemanha, também estava lá. Foi legal conhecê-lo, e, unidos a nós, trocar figurinhas, experiências, receitas e gostosas risadas.
Antes de "viajar" por Copacabana, deixe-me mostrar um pouquinho deste bairro encantador que tem história e me remete à uma infância e adolescência muito felizes, quando meus pais me levava com irmão e irmã para passar as férias em minha tia que morava em: Copacabana. O azul do céu e do mar - infinitos é contagiante...
As revoadas migratórias de gaivotas num desfile impossível de passar imperceptível...
Os hotéis recebendo (e despedindo) muitos hóspedes a cada instante. Claro que escolhi o tradicional Copacabana Palace devido à sua história. Mas existem inúmeros e muito bons... E o sábado ainda nem começou. Mas darei uma leve "pincelada" nesta pitoresca praia nos próximos posts. Aguardem...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Canal Universitário, Prestação de Serviços

Enfim, conseguimos gravar um programa do "Informe-se" com o diretor do Canal Universitário e da TV USP, Pedro Hortiz com o diretor da TV PUC, Julio Winer. Inicialmente, o programa seria ao vivo, mas devido a problema técnico, foi gravado, mas ficou ótimo! Eles contaram num bate-papo bem informal para Natália Oliveira a origem do canal, o objetivo, as conquistas, as outras TVs associadas, novos planos,...
Thamiris, nossa Editora, Natália e eu, em ensaio "de bancada".
Thamiris e Evandro por trás dos bastidores, durante a gravação do programa.

No final, Cláudio (em pé), coordenador da TV Unisa, Cumprimenta os convidados e claro, faz uma "brincadeirinha" com as blogueiras presentes...
Pedro Hortiz, Natália, eu, Cláudio e Julio Winer - pose para os arquivos...
E nós duas, felizes, por mais uma entrevista (e etapa) cumprida. Fique ligado no www.cnu.org.br/gradetvunisa, pois, logo o programa irá ao ar.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Cabana. Li, Gostei e Recomendo.

No livro, três anos após o seqüestro e a morte de Missy, sua filha mais nova, Mack recebe um bilhete misterioso marcando um encontro na cabana onde a menina foi brutalmente assassinada. Ele vai e passa um fim de semana com a Santíssima Trindade (???).
Contrariando todas as expectativas do personagem, Deus se personifica como uma mulher negra, grandona, que cozinha para Mack. O Espírito Santo é uma chinesa ou mongol multicolorida e volátil que cuida do jardim. Jesus é um jovem do Oriente Médio que conserta e constrói coisas. Todos pregam a igualdade, o fim das hierarquias, a liberdade e são contra a culpa, as regras e as instituições. É uma visão bastante libertária do amor, da dor, do perdão, da redenção, das mágoas, rejeição, do sagrado e do humano.
Posso garantir uma coisa: você se tornará uma pessoa melhor depois que ler este livro, independente de religião. Paralelos à parte, confesso que este foi um dos melhores livros que já li em minha vida, talvez pelo fato de envolver tanto o "interior do ser humano" x relacionamento com o amor infinito e perfeito do Criador - dividido em três partes (Pai, Filho, e Espírito Santo: Três em Um,...). Enfim, difícil definir. Leia e depois me conta?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Passo a Passo...

Sonhe grandes sonhos, mas tome pequenos passos. Robert Schuller
Quantas pequenas oportunidades você rotineiramente ignora apenas porque está esperando por aquela grande oportunidade?

Essa grande oportunidade pode ou não pode chegar, porém, as pequenas oportunidades estão aí para serem tomadas.

Cada momento é uma oportunidade de criar um pouco mais de valor. Apesar do progresso que você está fazendo – num certo momento – não ser muito grande, esse pequenos momentos podem ser incrementados em... leia mais... http://www.encorajamento.com/

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um Recurso Chamado "Foursquare"

A rede social cresce, aumentando a intimidade entre pessoas que podem estar geograficamente muito distantes. Surgiu uma ferramenta pela qual você diz o que está fazendo e todos aqueles que são seus seguidores ficam sabendo. Essa era ideia inicial, mas ela acabou virando um canal de comunicação mundial: o "Foursquare"... Saiba muito mais e assista o vídeo.


A internet continua rompendo fronteiras e especialistas em Mídias Sociais afirmam que isso é só o começo de "um mundo real e não mais virtual.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Leões Brancos: Ferozes e Lindos!

Três filhotes de leão branco são a nova sensação do West Midland Safari Park (clique em West), em Bewdley, no Reino Unido. As pequenas Portia, Phoebe e Pandora passam o dia brincando sob o olhar atento da mãe, Natasha (são muito lindas e fofas, não?).

O trio, que nasceu há 12 semanas, mas só agora teve contato com o público, faz parte de um grupo raro de aproximadamente 130 leões brancos em todo o mundo.

Bob Lawrence, diretor do parque, conta em entrevista que o lugar, famoso por seus tigres brancos, agora ficou conhecido também por ter a maior criação de leões brancos do país. Os primeiros animais chegaram ao West Midland Safari Park em 2004 (eles são normalmente encontrados em uma área de 200 milhas quadradas em Lowveld, na África do Sul).
Fonte: Globo Rural

domingo, 25 de outubro de 2009

Rosas Azuis?

E por falar em flores, beleza, decoração,... a multinacional japonesa de bebidas Suntory apresentou nesta semana em Tóquio o que assegura ser a primeira rosa azul do mundo, cuja cor se assemelha ao violeta (segundo os criadores, após sete dias a flor adota tons azulados). Em colaboração com a australiana Calgene Pacific, a empresa Suntory levou duas décadas para conseguir a flor azul, um objetivo perseguido por botânicos do mundo todo. Apesar da tonalidade violácea, 100% dos pigmentos de suas pétalas são azuis, motivo pelo qual é possível definir esta como a primeira rosa azul do mundo.
O tom da rosa, um violeta azulado chamado em japonês murasaki, é popular no país asiático. Suntory espera que a conquista botânica ganhe espaço nas celebrações do Natal e sob o nome de "Suntory Blue Rose Applause", a flor será vendida no Japão a partir de 3 de novembro.

Publicidade da Efe

sábado, 24 de outubro de 2009

Casamento, ainda é muito bom... (não é?)

Que delícia! Reviver os votos do Casamento, rever parentes e amigos, festejar com música de primeira, flores com decoração maravilhosa, "comeretes e beberetes"...

Nada como ir a um casamento numa sexta-feira a noite, de um primo querido, principalmente depois de uma semana cheia e intensa, e se permitir "passar um filme" em sua cabeça, retrospectiva de tudo que já se viveu dos bons momentos. Rever os primos (e filhos dos primos, tão crescidos, lindos e interessantes numa nova geração de descobertas), parentes, amigos, conversar no meio de uma festa linda com muita descontração... "Balançar o esqueleto" para queimar calorias tmabém é uma ótima opção, pois além de descontrair, relaxar, você não engorda tudo que consome numa noite como essas... E volta pra casa feliz, com uma sensação de missão cumprida e desejos de bons votos para uma nova fase que se inicia em dias tão turbulentos. É. Vale a pena viver momentos como esses, pois "isso, é o que realmente fica".

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pink Taxi (Táxis Rosa para Mulheres?)



Um show, a atitude de autoridades na cidade de Puebla, localizada a 130 quilômetros da capital mexicana: a inauguração no início deste mês de uma frota exclusiva de táxis dirigidos por mulheres e voltados a uma clientela feminina.

"Pink Taxi", como são chamados, os 35 veículos espalhados pela cidade são todos pintados e circulam 24 horas por dia. O público-alvo do serviço são donas de casas, jovens universitárias e mulheres da terceira idade, que podem solicitar o serviço por celular. O serviço tem como proposta evitar assédios. Que grande sacada, não?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Etiqueta Empresarial - I

Hoje entrevistei o prof. Emílio Cirillo, Mestre, Professor e Coordenador de Pós-Gradução e MBAS da Unisa, no programa do Informe-se.
O assunto é tão amplo e rico em detalhes que, de início, faríamos 02 programas, I e II, de meia hora cada um, pois a pauta estava longa (assuntos simples e básicos como se portar no ambiente de trabalho, relacionamentos, uso de telefones, e-mails, a melhor forma de se vestir, como se portar em entrevistas,..., enfim, praticamente tudo que envolve o ambiente corporativo).
Após gravar o primeiro programa, chegamos à conclusão que serão necessários uns 05 programas. Portanto, nasce a série: Etiqueta Empresarial de I a ... (não sei quanto, depois registrarei aqui).
O prof. Cirillo fala de uma forma tão gostosa de assuntos simples mas, relevantes (e sérios) que o pessoal do estúdio precisava "se segurar" para não se entregar a risos bem divertidos, pois, no fundo, cada um ali presente se identificava com alguns errinhos.
Ligue-se, assista o programa! Logo, a série desses programas serão veiculadas e você perceberá que "nunca sabemos tudo", mas sempre há uma coisinha para modificar ou aprender.
Acesse a TV Unisa/Canal Universitário (http://www.cnu.org.br/) e assista as preciosas dicas do especialista no assunto pela Net, canal 11 ou TVA canais 71 e 187. Até lá!

Com que Roupa eu Vou? - IV

Que saudades daquelas manhãs levemente ensolaradas - e floridas - de primavera!!! Que vontade de usar vestidos leves, livres e soltos!!!
Mas..., tudo bem, como diz a minha mãe, enquanto não tivermos que lidar com a braveza dos furações, tsunamis, tempestade de neve, e outras intempéries da natureza, espalhadas pelo mundo, graças a Deus por enfrentarmos apenas chuvas e trovoadas em nosso país tropical, "abençoado por Deus - e bonito por natureza..." Que beleza!
Vamos encarar uns tons mais coloridos durante o dia?