sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Roupas Ecológicas - Ideias Verdinhas IV

Último dia da SPFW, quero deixar aqui um site muito bacana da artista Nicole Dextras, em plena época de produtos sustentáveis: http://www.nicoledextras.com/ephemeralart/weeds/01.html
Imagine abrir seu guarda-roupa e tentar qual modelito usar: um elegante vestido de flores ou, quem sabe ainda, um vistoso casaco de folhas dos mais diversos tipos?
Pois é, a moda “verde” está atingindo um outro patamar com o trabalho. As criações de Dextras chamam a atenção tanto pela criatividade, quanto pela diversidade: são saias, vestidos, cintos, casacos e até mesmo calçados! O visual ecológico pode ser usado por homens e mulheres nas quatros estações.
O trabalho da artista, entitulado “Weedrobes” (algo como vestimentas de ervas daninhas, no português) pode ser conferido em seu site - lá no início, basta clicar para acessar, e também está em exposição na Richard Levy Gallery, no Novo México, Estados Unidos.
A ideia é realizar um trabalho efêmero que conecte homem e natureza de uma forma invadora.
Com petúnias, begônias e outras flores usadas como roupas, você vai começar a olhar o jardim da sua casa de uma outra forma!
Gostou? Haja criatividade, não?

Nenhum comentário: