sábado, 31 de julho de 2010

Árvore de Sobremesa. Como Assim???

Vi na revista Casa e Jardim e achei uma graça, linda a ideia. A designer francesa Stéphanie Marin desenvolveu, em parceria com o chef argentino Mauro Colagreco esta ideia bastante charmosa para servir alguns tipos de frutas, docinhos...
Trata-se de um pequeno suporte de madeira em forma de árvore com galhos que fazem as vezes de palitos para espetar morangos, maçãs, uvas e todas as outras frutas que a sua criatividade permitir. Aperitivos salgados, como azeitonas, também podem ser servidos na peça e a base de madeira comporta cremes e espumas para temperar ou colocar outros "enfeitinhos".
Em festas para crianças, uma boa sugestão é colocar doces como marshmallows ou jujubas. A chiquérrima tábua está disponível em três tamanhos: 20, 50 e 100 galhos, intercalados entre mais grossos ou mais finos. Muito prática!!!
Gostou da ideia? Então, mãos à obra!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cantos (e Encantos)

Uma das vantagens de se ter um blog de variedades é que mesmo sendo jornalista, você não precisa noticiar as tragédias, novidades e focar apenas nas calamidades. Pode-se (e deve-se) falar de tudo um pouco: decoração, moda, entretenimento, gastronomia,..., o lado cheiroso, glamouroso do jornalismo... Amo de paixão um cantinho gostoso para fazer leituras,
Tomar sol, ou até mesmo descansar, de forma deliciosa,
e tirar um belo de um cochilo - numa rede também, quando possível (a autora da imagem acertou em cheio, não?). Não importa a cor, o modelo, desde que se tenha uma bebidinha gostosa do lado e coisinhas gostosinhas para beliscar,
ou um telefone perto da poltrona com almofada que te abraça,
Um solzinho tímidamente invadindo a sala,...
Sem falar no jardim para quem pode se dar ao luxo de morar em casa com quintal...
e contemplar, "namorar" o verde e o colorido das flores à sua volta.
E por que não falar do azul do mar, ali - à sua frente...
Realmente, há cantinhos especiais para todos os gostos (e bolsos).
Bom, e antes que eu termine esta minha "viagem" fantástica por tantos cantinhos aconchegantes espalhados pelo mundo afora...
Vai um cházinho aí? Ou quem sabe, um suco de frutas...
Com certeza, os momentos em que parar para relaxar um pouquinho num destes cantinhos,
serão inesquecíveis.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Moda Tamanho G, por Elena Biró

Bacana a reportagem da revista Manequim editorial virtual. A procura de modelos grandes, encontrei essa muito legal sobre a marca italiana de roupas femininas acima de tamanho 44, de Elena Biró.
Calças ajustadas, peças de cintura marcada, decotes generosos e vestidos glamourosos. Tudo feito com uma modelagem impecável, construída em tecidos nobres, arrematada com bordados e de acordo com as últimas tendências.
Essa é a moda de Elena Miroglio, dona da marca italiana especializada em tamanhos grandes que tem lojas próprias na Itália, em capitais européias e estuda a possibilidade de vir para o Brasil. Ela diz na entrevista que o objetivo é ajudar mulheres reais a viver em paz com o próprio corpo. "Precisamos mostrar um outro tipo de beleza tanto na imprensa quanto no comércio”.
Segundo ela, o segredo de beleza para as mulheres com curvas a mais é ter noção de suas formas e proporções para, a partir daí, reconstruir uma silhueta harmônica com as roupas.
“Há muitas maneiras de se fazer isso também com estilo: decotes, ombros marcados, recortes, cintura definida, tecidos bonitos, cores e estampas”, ensina ela. “É preciso deixar os preconceitos de lado e experimentar novas possibilidades. Nenhuma mulher precisa andar coberta. Tudo pode, desde que fique bem e equilibrado. E isso só o espelho pode responder”, complementa.
Elena Miroglio defende roupas versáteis, que possam ir do trabalho à festa com elegância. Por isso, a calça é uma peça fundamental no armário. Para vestir bem é preciso ficar atenta aos mínimos detalhes de cada peça.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sorvete pra Cachorros?

Em parques do Reino Unido, uma van foi designada para circular durante a temporada escaldante, e assim, amenizar o calor dos cachorros com um sorvete feito de presunto e frango, servido na casquinha com um toque crocante de biscoito canino (tal combinação é estranha ao paladar humano, mas, bastante apetitosa para os bichinhos, garantem os fabricantes). Os cães das redondezas ganharam seu próprio carrinho de gelado, segundo reportagem publicada no site do jornal Metro para se refrescar com um belo sorvete e eles fazem fila para provar a “delícia”.

Gostaria de saber como eles fazem para segurar suas casquinhas e como os mais baixinhos conseguem aproveitar a mordomia…

(foto: reprodução/Metro)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Informe-se: "Vai Casar?"

Se você pensa que casar é apenas organizar uma grande festa, reunir seus parentes e amigos, viajar, construir um cantinho para morar, saiba que esses quesitos são apenas uma parte de um montão de coisas a serem realizadas.
Nesta semana, a dra Ivelise Fonseca dá uma verdadeira aula sobre todos os preparativos para quem deseja casar-se. Pra variar, de forma bem humorada e "jurídica", ela explica todos os detalhes: "dos primeiros passos até que a morte (ou o divórcio) vos separe". Imperdível!

E a nossa querida equipe aprendeu direitinho tudo que ela quis dizer nas entrelinhas. Vale a pena conferir!

Saiba mais: www.cnu.org.br/aovivo.asp

Repórter Unisa, Medicina Veterinária

Uma surpresinha com uma convidada especial: "O Repórter Unisa" desta semana é ideal para quem gosta de animais. Natália Oliveira percorreu as diversas salas de atendimento do Hospital Veterinário e conversou com profissionais das mais diversas especialidades. O resultado são dicas preciosas para você cuidar dos olhos, do coração, da pele e do bem-estar do seu fiel companheiro. Você não pode perder! Já sabe o endereço, né? www.cnu.org.br/aovivo.asp

Informe-se, Crimes Passionais

Você pediu e nós lhe atendemos: a reprise do tema Crimes Passionais (Informe-se Plus, 4ª, 5ª e sábado), com o prof. Dr. Edson Correia. Ele recentemente concluiu um Doutorado e explica o que o motivou a estudar sobre crimes passionais, o porquê da escolha de 04 casos famosos, o que eles tem em comum, qual o motivo por ter optado pelo veículo “Folha de São Paulo”. ... o que percebeu durante a elaboração do projeto, como a mídia vê a mulher hoje, se percebeu mudanças nos últimos anos e de quebra, falou um pouco sobre Violência Doméstica e dicas não faltaram para as possíveis vítimas de abusos.
Acompanhe nossa programação também pela interent: www.cnu.org.br/aovivo.asp

domingo, 25 de julho de 2010

Um grande Abraço do sol...

Apesar de estar na época de inverno, nesta última semana o sol nos visitou de forma deliciosa - pelo menos aqui em São Paulo, os últimos dias tem sido bem quentinhos e reconfortantes...
"Deus armou no céu uma barraca para o sol.
O sol sai dali todo alegre como um noivo, como um atleta ansioso para entrar numa corrida.
O sol sai de um lado do céu e vai até o outro lado; nada pode se esconder do seu calor.
A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.
Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente.
O temor do Senhor é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade.
Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro".
Sl. 19: 5-10

sábado, 24 de julho de 2010

Horta na Mesa...

Eu que sou chegada num verdinho, quando vi esta horta (acho que na revista Casa e Jardim) com hortaliças plantadas diretamente na mesa, pensei: uau, que máximo!!! da horta - na mesa...
Ah, se eu morasse numa casa com quintal, adotaria esta ideia!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Com que Roupa eu Vou? - VIII

E por falar em carreira no post anterior, penso que apesar das férias escolares - e profissionais para alguns, a estação escolhida para receber um inverno rigoroso, como é bom desfrutar do oposto, deste veranico, não? O sol tem irradiado sua luz com vontade, numa força tão "calorosa" que às vezes levanto de minha mesa na TV e vou lá fora recebê-lo de braços abertos.

Eu aaammmmooo a cor azul e este look das meninas do ByMK não está fenomenal e inspirador? Claro que a bolsa Coco Chanel faz toda a diferença, mas para quem não pode se dar ao luxo de, pode de alguma forma copiar tal composição para enfrentar uma reunião numa viagem de negócios, por exemplo.

E esta capa branca para se unir a este lindo vestido primaveril, caso o tempo mude? Ótima sacada, não é? Parece fru-fru, mas está bem leve e com uma feminilidade arrasadora.

Bom, para uma romântica inveterada ainda resta uma terceira opção. Caso não goste de azul e branco, que tal usar o tão falado tom que está super em alta, o "Nude"? Naturalmente linda, seja qual for a cor, os acessórios ou estação!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dicas para sua carreira

Há um site que de vez em quando indico aqui, voltado para todas as mulheres, o http://www.coisasdemulher.tv . Pois é, vejam que dicas preciosas para a sua carreira:
Conheça alguns passos que podem ser fundamentais na construção da sua carreira. Não existe uma fórmula mágica para ser bem sucedido profissionalmente, mas alguns passos podem ser fundamentais na construção da sua carreira. São eles:

1- Nunca deixe de aprender
A educação continuada deve ser um habito cultivado durante toda sua vida profissional. Aproveite todas as oportunidades que surgirem para adquirir novos conhecimentos. Se você acha que seu conhecimento atual já é o suficiente, então você deve estar satisfeito com sua posição atual. Se você quer melhorar de posição, então é hora de se mexer! Que tal se aprimorar em um 2º idioma? Que tal fazer um curso de pós-graduação? Que tal fazer um curso em uma área inovadora?

2- Saiba perguntar e ouvir
Um bom ouvinte está sempre pronto para aprender. Ouça seus colegas, seu chefe e seus superiores. Esteja aberto para ouvir elogios, sugestões e principalmente críticas.

3- Construa uma rede de contatos
Você sabia que mais de 50% das vagas de empregos são preechidas através de indicações? Por isso, é fundamental ser um profissional bem relacionado. Invista um tempo para construir novos contatos e não se esqueça de manter aqueles que você já tem. As redes sociais online são bons caminhos para que você possa manter contato regular com sua rede.

4- Autoavaliação e Feedback
De tempos em tempos avalie suas atividades e seu grau de satisfação com o trabalho. Peça também aos seus superiores uma avaliação de desempenho. Desta forma, você estará certo de que não está gastando seu tempo e talento no lugar errado.

5- Se prepare para mudanças
Quer mudar de emprego ou de profissão? A primeira coisa que você deve fazer é identificar o seu trabalho dos sonhos. Todo seu planejamento deve ser baseado nele. Neste emprego dos sonhos você estará fazendo qual tipo de trabalho? Você estará trabalhando sozinho ou comandando uma equipe? Você passará mais tempo no escritório ou visitando clientes? Você terá que mudar de cidade? Você terá que começar do zero? Gaste um bom tempo pensando! Seu alvo deve ser identificado!

E aí, vai encarar????

terça-feira, 20 de julho de 2010

Nasce mais um blog...

... e eu recomendo! Leve, gostoso de ler, fruto de experiências... Anota aí vai, e faça como eu: coloque-o em seus favoritos e - Siga-o.
http://maridofeliz.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Informe-se(s): Estética e Bem Estar / Fisioterapia do Trabalho

Nesta semana converso com a profª Karla Pesti, coordenadora do curso de Fisioterapia, Estética e Cosmética da Unisa. Karla atua em fisioterapia ortopédica e desportiva e é Mestre em Fisiologia Humana (com enfoque em Fisiologia Endócrina) pela Universidade de SP.

Ela explica o que é a perfeita estética, se vale tudo pra ficar bonito, qual a relação x estética e bem estar, o que existe em comum entre dermatologista e esteticista, quais os benefícios e vantagens de quem aplica cosméticos e até que ponto a cirurgia plástica é considerada saudável.

O que leva o ser humano a querer ficar bonito: concorrência, baixa auto-estima, vaidade? A Estética precisa estar aliada à Psicologia? Por que muitos não querem envelhecer naturalmente? Para o modelo ditado pela moda, homens e mulheres experimentam de tudo. Horas e horas na academia na ânsia de resultados rápidos, muitas vezes passando por cima das orientações dos professores. Até que ponto isso é válido? Na alimentação que cuidados devem ser tomados? Tudo isso e muito mais.

De quebra - atendendo a vários pedidos, o programa "Fisioterapia do Trabalho" - a outra parte da Fisio, será reprisado durante toda a semana. A coordenadora do curso de Fisioterapia do Trabalho, profª Cláudia Ollay explica as vantagens de quem a aplica e preserva sua saúde, o que faz o fisioterapeuta, quais suas áreas de atuação.
E lembre-se: acompanhe nossa programação também pela Internet: www.cnu.org.br/aovivo.asp Fique com a gente e - "Não saia daí!". Ótima semana a todos!

domingo, 18 de julho de 2010

Este é o Momento...

Visão é a arte de ver o invisível. Jonathan Swift
Você tem esse dia, você tem esse momento. Ninguém tem mais ou menos. Pensar que você é muito velho, ou muito novo, ou ter muito disso ou pouco daquilo, é meramente uma limitação que você impõe sobre si mesmo. Em vez disso, focalize aquilo que você pode fazer agora.

Esse é o momento de tomar os seus mais preciosos valores e colocá-los em ação. Esse é o momento de dar vida aos seus sonhos. Hoje, você tem a oportunidade de fazer alguma coisa com este dia. Neste momento, você está numa posição de expressar a bela singularidade da pessoa que você é.

Não importa quais sejam as circunstâncias, as condições são sempre favoráveis para fazer uma positiva contribuição com o seu jeito especial de ser. Não importa o que tenha acontecido no passado, esse momento, agora é quando – pela graça de Deus – você pode fazer uma singular diferença. Considere quão afortunado você realmente é por ter esse momento.

Portanto, vá em frente e faça algo de significativo valor, não apenas para você, mas também para aqueles que o rodeiam. Esse é o momento.

Nélio DaSilva - www.encorajamento.com

Para Meditação:
A fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem. Hebreus 11:1

sábado, 17 de julho de 2010

Gastronomia de hoje com Julie & Julia

Enfim, consegui assistir ao tão comentado filme ontem a noite e foi deliciosa tal surpresa proporcionada pela minha "cara metade". Baseado em fatos reais, "Julie & Julia" intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas,... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.
Julia Child é uma americana que passou a morar em Paris (na realidade vivia mudando devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e após escrever um livro para os americanos - diretamente da França, passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. E a protagonista, Meryl Streep foi a pioneira no que é hoje tão comum, os programas televisivos de preparação de pratos; mas não foi tão fácil assim, isso depois de "datilografar" todas as receitas de seu livro, que durou cerca de 08 anos.
A história real de Julie Powell (Amy Adams) - escritora frustrada e que detesta seu emprego, decide cozinhar em um ano as 524 receitas da renomada cozinheira Julia Child (Meryl Streep) do livro Mastering the Art of French Cooking (1961) e narrar suas experiências, tanto culinárias quanto pessoais, num blog. E esse projeto seria realizado ao longo desse ano - exatos 365 dias; o que no inicio era apenas um mero diário pessoal, mas logo se torna um fenômeno mundial.

Ammmmeeeeeiiiiiiiii!!!!! Simplesmente Charmoso e delicioso. Identifiquei-me tanto com elas em alguns aspectos como por exemplo, ambas possuiam uma primeira carreira - Secretária / Assistente, tinham imenso prazer na gastronomia, compartilhavam com maridos prestativos e incentivadores - aliás, eles eram os fotógrafos oficiais de suas criações e as apoiavam nos mínimos detalhes - como isso é importante;

não tinham filhos, eram persistentes, produtivas, gostavam de escrever e - finalmente, ele, o Blog. Há uma cena que é minha: quando o marido de Julie a ajuda montar o blog e sentados um ao lado do outro, ela vai orientando e ele "colocando a mão na massa - ops, nas teclas". Agora imaginem a diferença na mídia impressa, digital,... em 50 anos... Bom, se eu continuar, vou acabar contando todo o filme deste universo da culinária que é muito rico e encantador. Se você é profissional ou dona de casa, gosta de cozinhar e quer incrementar e aprender novos pratos, que talvez esteja em crise de idade, com emprego péssimo e odiando a vida,... coisas assim, tire um momento do dia para assistir este filme e espere um espetáculo de interpretação que é Meryl Streep, como também Amy Adams e "mãos à obra". Bon Apetit!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Provérbios jornalísticos

Sexta-feira com um frio horroroso, dia de relaxar um pouquinho...


- Diga-me com quem andas que eu publicarei na revista de fofocas.

- Depois da tempestade, vem a matéria de enchente.

- Em terra de pessoa jurídica, quem tem carteira assinada é rei.

- Atrás de um grande repórter de TV, há sempre um grande produtor.

- Quem indica amigo é.

- A pressa é inimiga da boa apuração.

- Não há folga que sempre dure, nem plantão que nunca se acabe.

- Mais vale um frila na mão do que cem vagas de correspondente internacional voando.

- Não adianta chorar sobre o furo tomado.

- Quem tem boca vai à coletiva de imprensa filar um rango.

- Devagar se perde o deadline.
Retirei os que mais gostei do blog http://desilusoesperdidas.blogspot.com

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como Você está Hoje?

Invente! Tente! Faça diferente!
"A primavera chegará mesmo que ninguém mais saiba o seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la".
Cecília Meirelles (1901-1964), poeta e jornalista carioca