segunda-feira, 26 de março de 2012

Fóruns CLAUDIA Pela Mulher Brasileira, Convite

Vamos????

Branco, um Clássico para Todas as Ocasiões

Não é "Ano Novo!", mas segunda-feira com um solzinho esperto, início de outono e um ótimo dia para começar a semana. Branco: um tom simples, mas maravilhoso, combina com inúmeras outras cores - ou até com ele mesmo, rs - e que é um clássico em várias situações.

Para o casual, trabalho, férias, compras, passeio, enfim, há uma infinidade de opções para explorar o branco que, na psicologia das cores, simboliza a paz. Bom, vamos sair por aí e explorar a criatividade. Dúvidas? ByMk (no canto esquerdo do blog). Simples assim... Duvido qua haja alguém que não tenha uma peça branca - que está com tudo, para sair por aí. Tente, reinvente!!!


Bjus e boa semana a todos!

domingo, 25 de março de 2012

Cuidar do Coração...

... é preciso. Parece tão simples aquela estória de regar a plantinha, deixá-la absorver um pouquinho de sol - ou chuva, podá-la de vez em quando,... enfim, cuidar diariamente de alguma forma; é básico e necessário. Se não houver esse procedimento, ela certamente não subsistirá.

Vamos praticar! Pensando bem, Não custa nada e é o mínimo que se pode fazer para manter a vida.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Humorista Chico Anysio Morre Hoje, aos 80 Anos...

Após 112 dias numa série de complicações, muitas lutas, idas e vindas do hospital para casa, da casa para o hospital, coma induzido, fortes dores, CTI (Centro de Terapia Intensiva),..., Chico Anysio não resiste e morre aos 80 anos, no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, às 14h52, desta sexta-feira.Cresci assistindo (e ouvindo) Chico Anysio pois ele era um dos grandes entretenimentos de meu pai.


Chico escrevia, dirigia, atuava, cantava, criava personagens (às vezes, hilários), dava alma a eles de maneira incrível; chegou a sessenta anos de carreira e foram 209 tipos no total, como tinha orgulho em dizer.


Recordista em papéis, qualquer brasileiro, mesmo as crianças já ouviu falar nele. Num momento em que o Brasil discute a falta de talentos, ele adiantou muitas discussões sem perder a genialidade, não conseguia fazer um personagem sem falar em política.


Com elegância em seus programas, nos quais ele sempre respeitou os humoristas, que muitas vezes desempregados (e esquecidos) os resgatava para atuar junto com ele, era humor puro.


Ele lutou muito, mas chegou a sua hora. E, é a primeira vez que Chico Anysio faz o público chorar - de tristeza.

Fim de Semana: Aproveitar o que Realmente Vale a Pena...


Excelente sexta-feira e ótimo fim de semana a todos! Bjus, bjus.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Barbie Presente no Evento da CasaModa Noivas

Estou correndo tanto que não tenho conseguido dar um "quebra na rotina" para escrever nesse espaço que tanto amo, o Emporium de Ideias - rs.

Maaaasss..., apenas para o dia não passar em branco sobre o tema de quinta-feira: "Cenas de um Casamento", deixo aqui umas fotos que tirei no evento da CasaModa Noivas, da nossa querida Barbie. Siiim, elas estavam decorando o ambiente, e, deslumbrantes - como sempre. Fui!!! Aguardem as novidades e até de repente. Bjus, bjus...

Dia Mundial da Água!

A Ecotools Brasil reforça a importância de se preservar o meio ambiente. Neste Dia Mundial da Água, nós, como uma marca sustentável e que cresce sem agredir a natureza, acreditamos que um futuro melhor depende diretamente do que fazemos com o nosso presente.


O que você está fazendo pela preservação do nosso querido Planeta?

terça-feira, 20 de março de 2012

Clarice Lispector, uma Mestra de Detalhes

Como não conhecer a escritora Clarice Lispector? Os sites de mensagens inspiradoras e as redes sociais espalham e compartilham dezenas de frases atribuídas à ela, geralmente acompanhadas de fotos e músicas românticas. Sua fanpage no Facebook, por exemplo, tem mais de 160 mil seguidores - Só para dar uma ideia, a do cantor Roberto Carlos tem cerca de 16 mil - Nem sempre, no entanto, as frases foram de fato retiradas dos livros, das entrevistas ou das colunas femininas que Clarice escrevia para jornais, nos quais assinava com os pseudônimos de Tereza Quadros e Helen Palmer.


Foto: Reprodução
Clarice Lispector, 1920-1977 - Escritora


Mas a beleza da sua arte está acima desses traços de mulher bonita, pois Clarice dominava o universo feminino e partia dele para falar da sua experiência de mundo. “Ela priorizou protagonistas mulheres, mas na obra da Clarice, essas mulheres ganham uma dimensão universal que toca nas entranhas do humano”, afirma Yudith Rosembaum, professora de literatura brasileira na Universidade de São Paulo e autora, entre outros, do perfil “Metamorfoses do Mal – uma leitura de Clarice Lispector” (Edusp).


“As pessoas gostam de máximas e Clarice tinha mesmo essas frases sentenciosas. Os textos dela tocam em aspectos importantes da condição humana, mergulham naquilo que temos de melhor e de pior no campo das relações pessoais, afetivas, sentimentais e dos valores éticos”, ressalta Nádia Battella Gotlib, professora da USP e autora de "Clarice Fotobiografia" (Imprensa Oficial).


“Muitas das personagens de Clarice estão ligadas a vida doméstica, a ambientes internos e familiares. É uma escritora do feminino", afirma Yudith. “Mas esse feminino pode ser vivido por um homem. A importância da obra da Clarice não está só ligada ao fato dela ter falado de e para mulheres.


Em pleno século 21, seus contos e romances continuam dissecando o desamparo do ser humano”, diz a professora. “É um olhar histórico da mulher aprisionada em casa, mas que tem caráter universal, mesmo fora dessas condições sócio-econômicas. Confesso que até alguns anos atrás pensava que Clarice era lida mais por mulheres. Hoje acho que não. Afinal, o mergulho nas profundezas da alma humana pode feito por qualquer um”, afirma Nádia.


Principais obras: A Hora da Estrela (1977) e A Paixão segundo G.H. (1964).



“O maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma. Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho. É com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesma”, de "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres".

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vamos de Amarelo???

Fiquei tão empolgada com o tom das rosas amarelas do post anterior, que fiz uma "viagem"...









Amarelo nas mais varidas faces, brilho, destaque, vivacidade. Sem comentários, não?

domingo, 18 de março de 2012

E Disse Deus...

"A bondade do Senhor é a causa de não sermos consumidos, as suas misericórdias não tem fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a Tua fidelidade... Bom é o Senhor para os que esperam Nele, para quem o busca..." - Lam. Jeremias 3:22-25

sábado, 17 de março de 2012

Lasanha de Cogumelos Frescos, Catupiry e Espinafre

Amo massas, espinafre, queijos, cogumelos, ou melhor, bons pratos, no geral. Procuro sempre colocar uma folha verde escura em todas as refeições e quando vi esta receita no blog http://comidinhasdobem.blogspot.com/, não resisti. Experimente, é maravilhosa!




300 grs de massa fresca de lasanha; 600 grs de cogumelos frescos cortados; 450ml de creme de leite fresco; 1 cebola média, cortada em cubinhos; 1 dente de alho; 2 ramos de tomilho fresco; 200 grs de catupiry; 150 grs de queijo prato fatiado; 1 maço de espinafre; sal e pimenta do reino fresca; um fio de azeite; 1 colh de sopa de manteiga; 50 ml de vinho do porto.



Numa wok, derreta a manteiga e refogue a cebola, quando ela estiver molinha, coloque o tomilho(inteiro mesmo) e o alho. Espere um tantinho até dourar, e com o fogo bem alto adicione os cogumelos. Tempere com sal e pimenta, isso ajudará os cogumelos a soltarem a água, e assim que tiver aparecer uma quantidade de liquido na fundo da panela junte o creme de leite fresco e o vinho do porto, cozinhe em fogo baixo por 10-15 minutos , ou até o creme de leite ficar escurinho. Corrija o sal e reserve.



Aqueça bem uma panela, coloque um fio de azeite e despeje as folhas do espianafre, previamente lavadas. Abafe com a tampe e deixe 2-3 minutos, até estarem bem verdonas. Escorra a água e tempere com sal. Reserve.



Coloque uma panela com água a ferver e um fio de óleo. Cozinhe as folhas de massa e ao tirar coloque num bowl com água fria, isso as manterá separadas e interromperá a cocção.



hora da montagem... Separe um refratário e coloque um fio de óleo na base, despeje uma concha do molho de cogumelos (tente não pegar os pedacinhos, só o liquido), cubra o refratário com massa, agora uma camada de cogumelos, mais uma camada de massa, uma camada de espianafre, fatias de queijo, massa e assim sucessivamente. Termine com cogumelos e catupiry.



Coloque no forno a 200 graus e deixe até ela borbulhar. Não se preocupe a Lasanha te avisa pelo delicioso perfume que está na hora de você devorá-la!

Kate Middleton e o Mascote Irlandês

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, está no país para as comemorações do dia de St. Patrick's, feriado que celebra São Patrício, padroeiro da Irlanda. Neste sábado, ela presenteia Conmael, o mascote (bem comportado) do regimento do Exército irlandês com trevo.
Kate também presenteou os soldados com trevos e brindou a data com xerez em companhia de outros militares do quartel Aldershot.

Correspondentes (e especialistas) de "Família Real" vivem comentando que Kate Middleton tem se saído muito bem nos compromissos reais com ou sem o marido. Bom, até eu que sou uma mera expectadora, percebo tal comportamento. Tomara que continue assim...
Fotos: Carl Court/France Presse e Chris Jackson/Reuters

sexta-feira, 16 de março de 2012

86ª Exposição de Orquídeas, Agende-se

A sexta-feira chegou e se você curte flores, agende-se, pois a 86ª Exposição de Orquídeas começa hoje e vai até o dia 18 de março no bairro da Liberdade, em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), tem aproximadamente mil plantas em exposição e irá revelar ao público a ganhadora do concurso “Rainha das Orquídeas”.Para a escolha da espécie vencedora é composta uma comissão de 15 juízes para analisar quesitos como quantidade de flores, tamanho e forma da flor, cor, cultivo e raridade. Aproximadamente mais de 120 colecionadores e associações orquidófilas mostrarão suas plantas durante os dias do evento, que terá como destaque a orquídea Oncidium, popularmente conhecida como Chuva de Ouro.
Data: 16 a 18 de março


Horário: das 9h às 19h


Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo


Tel.: (11) 3207-5703


Entrada franca

As Mulheres Estão (Quase) Dominando o Planeta

"Diariamente sabemos de mulheres que inspiram outras com exemplos intensos e arrebatadores. Diversidade, força, determinação, criatividade, realização de sonhos, uma energia contagiante que chamam a atenção pelos arredores da Terra.

E assim, a cada ano que passa, temos cada vez mais certeza de que as mulheres do Brasil e do mundo estão (quase) dominando o Planeta. Elas sonham, buscam, realizam,e, surpreendem. Sim!!! A força de uma mulher que sonha não tem limites. Durante séculos, ela vem provando cada vez mais que está disposta a conquistar seu espaço, custe o que custar e, tem evoluído,... leia mais... http://www.blognovasideias.com/2012/03/as-mulheres-estao-quase-dominando-o.html

Ipad Novo, Chegando ao Mundo...

A mídia mostrou hoje que a corrida inicial pelas primeiras unidades da nova geração de iPads, vendidas globalmente, não aconteceu em uma das elegantes lojas da Apple em Sydney, mas do outro lado da rua, em uma loja da operadora de telefonia australiana Telstra. Duas lojas da Telstra abriram as portas pouco depois da meia-noite (horário local) para começar a vender o iPad, se adiantando em oito horas às lojas da Apple.


Shizuo Kambayashi/Associated Press
O novo iPad começou a ser vendido na Austrália na madrugada de sexta-feira (horário local), recebido por multidões de fãs ansiosos por adquirir o mais recente tablet da Apple.
O iPad de terceira geração da Apple oferece uma tela de alta definição e uma câmera de melhor qualidade e pode se conectar via redes móveis de alta velocidade 4G LTE.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Vestidos de Noivas Variados no Casamoda Noivas, Cenas de um Casamento



Foram 3 dias intensos e uma experiência tremenda ter participado do Casamoda Noivas nesse último fim de semana. Estilistas de vestidos de noivas (na foto estou com Emanuelle Junqueira), de alfaiataria, de sapatos, joias, lingeries, enfim, grandes nomes do mercado de casamentos, sairam do virtual e estavam lá ao "vivo e a cores".

Presenciei muitas noivas animadas e, até deslumbradas com tantas opções maravilhosas de vestidos inéditos de grandes nomes.Realizei umas 15 entrevistas, fotografei muitos, numerosos vestidos e acessórios, e não vejo a hora de relatar tim tim por tim tim daquela delícia de evento. Sala de imprensa bem nutrida, uma recepção calorosa, organizadores do evento super simpáticos e interativos - faço questão de ressaltar aqui a Bibiana Paranhos, que além de ser uma das organizadoras, é uma designer de joias conceituadíssima, um ambiente ornamentado com arranjos de flores super modernos assinados pelo André Pedrotti, revistas com o tema distribuídas para todos, enfim, uma experiência única; assim que possível contarei (e mostrarei) tudinho aqui.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Obra de Arte na Areia da Praia

O artista americano Andres Amador, faz desenhos gigantes na areia da praia. Ele escolhe os melhores locais para os seus desenhos com a ajuda do Google Earth e aproveita as fases de lua cheia para trabalhar durante a maré baixa até completar as obras, o que pode levar muitas horas.
Os desenhos são inspirados em padrões da natureza, como rachaduras na lama e ondas.

Antes de começar a desenhar na areia apenas com uma ferramenta de jardinagem, Amador diz que já tem prontas em um caderno todas as formas geométricas que irá produzir.
Para o artista, a areia das praias serve como tela e matéria-prima para suas criações.



Liiiindo não? Acho que eu teria dificuldades em desmanchar tamanha obra de arte porque ela é simplesmente maravilhosa (e trabalhosa).

terça-feira, 13 de março de 2012

UAI, Você Sabe a Origem Desta Expressão Popular?

Como sou mineiríssima (nascida em Minas Gerais, diretamente de BH ou Belô - para os íntimos - rs) não poderia deixar passar essa curiosidade...".Aliás, rola por aí uma piadinha interessante: "Perguntaram para um mineiro porque ele respondia "uai" pra tudo, incluía uai em praticamente todas as conversas, em seu vocabulário... E ele, enchendo o peito, respira fundo e diz "eu respondo Uai, porque é uai, uaiiii.. ".


É minha gente, isso mesmo: União, Amor e Independência em todos os momentos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Nude, Rosa, Pink, Flores - "Meu Céu!"

Que tal aproveitar esse finalzinho de verão aqui no Brasil e introduzir tons róseos em seu dia a dia? Basta uma pitada e a diferença aparecerá...

Vale tudo: nude, rosa médio, escuro, pink, estampas florais, salto alto, rasteirinhas,... isso mesmo, essa coisa de "menina-moça".





É lindo, prático, confortável e super romântico, não acham? Então, criatividade já!!!