domingo, 30 de setembro de 2012

Dia de Festa!!!

40... e 10 anos. É até engraçado...

O mês e o dia de meu nascimento, sempre amei: 30 de setembro. E especialmente neste ano, marco de minha história, caiu num domingo, exatamente o dia em que nasci logo de manhã, às 9h - HOJE.
Vivi a dança dos 20, dos 30 de forma muito especial, única. Depois dos quarenta, me diverti por anos respondendo aos curiosos que tinha “40 (e uns) anos” – e até me satisfazia.
Mas nos últimos meses, vinha ensaiando a nova fase que encararia :
Motor 5.0. Muito potente mas um pouco vago...
Cinquen-Teen – não adianta querer voltar à adolescência, se o cinquen... pesa um bocado logo à frente.
Meio Século! Essa dói... Tudo isso para atenuar o peso dos 50 anos?

Envelhecer é bom! Ainda mais quando se constata que dias muitos especiais foram vividos neste tempo e que a alegria que traz a presença de Deus foi uma certeza em todos esses anos. Afinal, depois de um balanço, percebo que vivi dias muitos melhores que ruins, o saldo é bem positivo e mesmo que tivesse sido o contrário, o gostoso de ter uma vida com Ele é que andar com Deus é andar em novidade de vida.

Eu poderia ter “30 e poucos”, pois sinto-me assim, não estou sentindo o tempo passar... mas encarando os fatos, envelhecer é tão estranho! Não sinto como se estivesse ficando velha até que paro e percebo o “peso” de 50 anos – mas apenas como numeral.

Por que não 50? Descubro que tentar mascarar a idade não passa de bobagens e que a idade realmente está em nossa cabeça e que todas as fases da vida – ainda que lá na frente, devem ser vividas com intensidade e comemoradas sempre.

Por isso agradeço ao Criador, em primeiro lugar, por ter me dado a vida e ter me ajudado e me enriquecido até aqui nos mais variados momentos; aos familiares e amigos especiais - que também me auxiliaram a crescer como pessoa e em vários sentidos.

E, Viva a vida! Que venham os 60, os 70, os 80... com muita paz, saúde e alegrias!

“O tempo passa rápido e nós voamos, logo desaparecemos. Senhor, ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos um coração sábio.” – Salmo de Davi, 90:12

sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe Camargo, apresentadora, Morre Hoje aos 83 Anos

A apresentadora Hebe Camargo, 83 anos,  morreu na madrugada deste sábado, dia 29, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.
Hebe Camargo apresentando o programa "Hebe", na Rede TV! (23/4/12)
Recentemente, ela se desligou da Rede Tv e na quinta, 27, o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta (28).

Beleza da Cozinha para a Sala...

Muito bacana as dicas... Da cozinha para a sala... Clica no link da Casa Jardim e  - viaje nas ideias.


http://bit.ly/QwSQzK

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Primavera Fria, no Fim de Semana...

A Primavera chegou semana passada  e apesar do friozão que estamos enfrentando (por alguns dias apenas) esperamos que venham muitas flores, também em nossas vidas.
Bom dia Primavera!!! Seja bem vinda por aqui. Assim como nosso bom humor você chega com a missão de tornar a vida mais viva, alegre e colorida.
A primavera chegou no Brasil hoje. A primavera sucede o inverno. No Brasil nem sempre vemos essa transição de forma tão clara. Porém, nos países mais frios, a primavera é um ressurgimento extraordinário. As árvores ficam secas e a relva coberta de neve. Das entranhas da morte, porém, a vida brota com um esplêndido vigor. É assim também com a vida espiritual. O mesmo Deus que muda as estações do ano, também, nos restaura e nos levanta da sombra da morte. Que você experimente, nesse dia, a primavera da sua alma, um tempo de restauração! Hernandes Dias Lopes.

Bom fim de semana a todos!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vestidos de Noiva Curtos, Cenas de um Casamento

Apesar de estar bem frio na primavera, algumas sugestões são propostas para quem deseja casar logo nesta estação, vestidos curtos para serem usados em grande estilo, com charme e originalidade.
Pelo que tem sido mostrado em desfiles das colecções para a primavera de 2012, os vestidos de noiva curtos parecem que veio para ficar. Modernos ou de look mais clássico, simples ou com texturas, enfim, modelitos para todos os gostos.
Oscar de La Renta - Primavera 2012
Cada vez mais elaborados e sofisticados, os vestidos de noiva curtos surgem com belíssimos pormenores. Veja o detalhe da Amsalecom uma flor em tecido aplicada no decote tomara que cai.

Um dos looks da Amsale para a primavera do próximo ano
Três propostas de Monique Lhuillier. Foto: divulgação
E que venham mais modelitos!!!

Primavera, Cenas de um Casamento

Primavera, casamentos alegres - tudo a ver. Nada como uma boa revista para inspirar, planejar e sonhar...
Pense nisso!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tricotar, Delícia Terapeutica...

Sabe aquele costume antigo de se reunir com as amigas para tomar uma chá e tricotar? Pois é, fazer tricô está na moda de novo - vejo isso uma vez por semana numa padoka (padaria) perto de casa e já cheguei até parar e cumprimentar as amigas no meio da tarde entre as lãs, bons papos e lanchinhos.
Que tal aproveitar a primavera gelada aqui em Sampa (éé, ela nem bem chegou e já caiu até neve no Sul do país na última madrugada) entre agulhas e novelos de lã com suas amigas e tricotar um pouquinho? Creio que não faltará criatividade e é um jeito bem gostoso de colocar a conversa em dia, não é mesmo?

terça-feira, 25 de setembro de 2012

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Síndrome de Segunda-feira. Vamos Enfrentá-la?

Como fica o seu humor na segunda-feira? Você é daqueles que não têm vontade de ir para o trabalho? Saiba que você não  é a única pessoa no mundo a acordar assim - com o humor lá no pé - rs. O primeiro dia da semana é também considerado por muitos o pior dela. Mas há solução para você evitar que esse dia seja um tormento.

Segundo o psicanalista Antonio Belamoglie existem dois pontos que influenciam a nossa felicidade: a realidade do momento presente e a expectativa do momento seguinte. Portanto, a segunda-feira é ruim porque, diferente do final de semana, você não vai fazer algo especial, mas sim voltar à rotina de trabalhar e estudar. "Temos grandes possibilidades de tornar prazerosos todos os dias da semana, só depende de nós. A dica é ter algo estimulante para fazer de segunda a sexta-feira. Academia, curso noturno, um happy hour com os colegas de trabalho ou uma saída com as amigas. Essas atividades, divididas entre os dias da semana, podem te fazer ter dias prazerosos”, analisa. Outra dica é descobrir o que você gosta de fazer e procurar adicionar isso aos seus dias para que eles tenham sempre um atrativo, já que a segunda-feira será só o primeiro de cinco dias de obrigações. Cuide-se e aprenda o que puder, exercite suas habilidades de lidar com as pessoas descontentes e seja feliz e produtivo. 

domingo, 23 de setembro de 2012

Alguns Dias


O que me motiva levantar da minha cama a cada manhã é a perspectiva de construir alguma coisa que irá durar muito mais do que a minha própria vida.   Larry Allums
Alguns dias você se encontra completamente exausto. Descanse por um período de tempo, mas não por muito tempo e a seguir volte para a sua rotina com um renovado vigor e propósito. Alguns dias você irá se sentir realizado. Porém, cuidado para que isto não venha paralisá-lo ao viver apenas das realizações do passado. 

Alguns dias você ficará triste. Busque o conforto em entender que tristeza é possível apenas porque alegria também é possível. É doloroso mas também é lindo compreender que você é capaz de se importar com aquilo que é importante. Você irá superar isso. 

Alguns dias você ficara frustrado. Apesar de você ter tido a melhor das intenções, você foi mal compreendido, suas motivações questionadas. Aprenda com esses dias. Respire fundo. Saiba que você está fazendo progresso mesmo que você ache que não. Alguns dias você estará radiante. Valorize esses dias. Desfrute-os com alegria e sem culpa. Eles são seus e lhes foram também dados por Deus. Seja quais forem os seus dias, viva-os na certeza plena de que não há nada que lhe ocorra sem que antes já tenha passado pelo filtro do amor de Deus.


Nélio DaSilva - www.encorajamento.com 

Para Meditação:

"Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre." - Salmos 118:1

sábado, 22 de setembro de 2012

Temporada Gastronômica da Primavera Campos do Jordão 2012

Corra que ainda dá tempo... A Temporada Gastronômica da Primavera acontece desde  7 de Setembro a 14 de Outubro de 2012 em Campos do Jordão. Serão 37 dias de muita gastronomia com dois feriados para poder curtir todas estas delícias.


A Primavera é uma das estações mais lindas e agradáveis de Campos do Jordão. Neste período a cidade fica florida e tem clima ameno. O céu fica totalmente azul durante o dia e um friozinho acolhedor é aguardado à noite.


Para completar todo este clima a cidade recebe a Temporada Gastronômica da Primavera, onde são criadas receitas inéditas e deliciosas. Com o tema "Trutas e Frutas" a Temporada é um festival com preços a partir de R$ 29,50. E está repleto de pratos elaborados (como se vê nessas imagens) nos restaurantes associados ao Grupo Cozinha da Montanha.

E para quem consumir a partir de R$ 280,00 em algum destes restaurantes, tomando Baden Baden ou pagando com Mastercard, ganhará um Kit Cozinha da Montanha.

Fique ligado: o Grupo Cozinha da Montanha realiza festivais gastronômicos (Pinhão, Inverno, Primavera, Natal e Cerveja Artesanal), a fim de divulgar a saborosa culinária local, privilegiando os ingredientes e fomentando o turismo na cidade e na região como um todo.

Baden Baden Cozinha alemã e cervejaria - (12) 3663-3610
Bar Mercearia CamposFondues, trutas e cozinha variada - (12) 3663-1253
Café du NoelCafés e confeitaria - (12) 363-1455
Cantina di Nonna MimiCozinha italiana - (12) 3662-3522
Café Journal Cozinha brasileira regional - (12) 3663-1323
CapivariCozinha internacional e típica local - (12) 3663-4612
Charpentier (Hotel Frontenac)Cozinha internacional, acento francês - (12) 3669-1000
Davos Maison SuisseCozinha franco-suiça - (12) 3663-1824
Ecoparque Pesca na MontanhaPratos com trutas do local e passeios - (12) 9716-5017
ItáliaCozinha italiana - (12) 3663-2533
La GáliaCarnes exóticas e grelhados especiais - (12) 3663-2993
MatterhornCozinha suíça e empório - (12) 3663-1841
NevadaCozinha Internacional - (12) 3663-1566
Sabor ChocolateChocolateria, bombons e trufas especiais - (12)3663-1777
SafariCozinha contemporânea - (12) 3663-4936
Serra da Estrela (Hotel Serra da Estrela) Cozinha internacional - (12) 3669-8000
Spazio di PaoloCozinha italiana e sopas - (12) 3663-4611
TarunduCozinha Internacional e pizzas especiais - (12) 3662-2590
Vila ChãCozinha portuguesa - (12) 3663-4702

Todos os restaurantes do Grupo Cozinha da Montanha podem ser identificados pelo selo recomendado.

Primavera à Mesa

Para comemorar a temporada das flores (Primavera, minha estação favorita) , nada melhor do que incluir rosas, violetas, capuchinhas, amores-perfeitos e outras flores nas receitas. Além de acrescentar cor e frescor a pratos, bebidas e quitutes, elas trazem consigo novas texturas, sabores e, em alguns casos propriedades curativas e até afrodisíacas. Que tal,  vamos experimentar?

Salada Primavera

Ingredientes
1 maço pequeno de alface
1 maço pequeno de rúcula
1 maçã
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 manga
3 figos
flores de capuchinha
sal a gosto
vinagre de maçã e azeite a gosto
Modo de preparo
Lave bem as folhas de alface e rúcula e seque-as. Lave a maçã, corte-a em fatias finas e coloque-as no suco
de limão. Descasque a manga e corte em cubos pequenos. Lave bem os figos e corte em quatro pedaços no formato de meia-lua. Lave as flores de capuchinha e seque-as. Em uma saladeira, distribua as folhas, as fatias de maçã, os cubos de manga, o figo e as flores de capuchinha. Tempere na hora de servir com o sal, o
vinagre e o azeite.
Dica:
A capuchinha é uma flor comestível, em tons de amarelo, laranja e vermelho. Rica em vitamina C, ela tem sabor ardido parecido com o da rúcula. É encontrada em supermercados e feiras livres.
Amor-perfeito
As pétalas têm um sabor adocicado suave e a flor completa tem um sabor mais vegetal e ligeiramente
ácido.
Girassol
Apenas as pétalas do girassol são comestíveis. Elas têm um sabor agridoce.
Petúnia
As pétalas têm um sabor floral suave e as flores são geralmente usadas como guarnição.
Prímulas
As pétalas coloridas têm um sabor suave adocicado.
Violetas
As pétalas das violetas têm um sabor doce e podem ser consumidas frescas ou cristalizadas em
açúcar.
fonte da receita: m de mulher

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Kate Middleton em Turnê pela Ásia...

Durante sua turnê pela Ásia em comemoração ao Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II, Kate Middleton desfilou modelitos de diversos estilistas tanto casual, quanto festa. Confira os looks que ela usou ao lado de Príncipe William e escolha o seu preferido...












 
 
 
 

Kate Middleton e seus Looks para as Ilhas do Pacífico

Kate Middleton foi notícia constante na mídia mundial nos últimos dias, não apenas pelas polêmicas fotos em momentos íntimos com o marido, Príncipe William, mas também pela visita às ilhas do Pacífico.
Ela demonstrou muito senso de humor e muita paciência após o escândalo com a divulgação das imagens e também mostrou uma mala de viagem de verão impecável e elegante, com preço estimado de R$ 42 mil.
Kate escolheu looks mais confortáveis sem perder a elegância e, claro todos tiveram um caimento perfeito nela. A Duquesa de Cambridge usou 18 looks em nove dias nas ilhas do Pacífico.
A cintura marcada aparece no amarelo de renda usado na terça-feira, 18/9, no branco total de Alexander McQueen da quarta-feira, dia 12 e no estampado do estilista Raoul usado no mesmo dia.

A Sexta-feira Chegou...

Após dias intensos de sol em pleno inverno, a despedida hoje para receber a primavera querida, foi regada com muita chuva e um friozinho daqueles! 
.
Maaaasss, porque não aproveitar o máximo possível e descansar, não é mesmo? Se você mora numa casa com um quintal que lhe permita ter árvores, porque não, as frutíferas?  E olha que bacana a ideia de uma imensa jabuticabeira com bancos ao redor...
Chegará a época de colher muitos e excelentes frutos. Bom fim de semana a todos!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Véu e Grinalda, Cenas de um Casamento

Hijab (véu), quer dizer em árabe, "o que separa duas coisas'". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa. O véu dá a noiva uma aura angelical, quase divina, por isso é considerado símbolo da pureza e foi incorporado ao traje da noiva, devendo então ser sempre no tom branco. 
Historicamente, as noivas usavam o véu caindo sobre as costas no dia do matrimônio como prova de  virgindade e da cor branca para ressaltar a pureza. Pelo fato de apenas as mulheres virgens poderem usar o véu, essa ideia permanece até os dias de hoje e faz parte dos costumes, portanto a noiva que casa-se pela segunda vez não deve usar véu na cerimônia de casamento, embora isso aconteça de vez em sempre...
O uso do véu na igreja era comum antes da década de 1960 e é considerado uma peça misteriosa, pois ao mesmo tempo que esconde, destaca a beleza da noiva. A Grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza. 
Os primeiros véus feitos de tule de seda datam do século dezenove. O véu é um acessório que oferece charme e requinte para a noiva, assim como o vestido longo, da-lhe a impressão de estar se trajando como uma princesa e o véu vai alem tornando-a uma rainha! O véu deveria ser transparente, normalmente usado por noivas no dia de seu casamento. Antigamente achava-se que o véu concedia alguma defesa mágica devido à sua natureza santificada. Segundo os judeus o motivo pelo qual o rosto da noiva é coberto antes e durante a cerimônia é que este é um momento tão especial que atrai a Presença Divina e Ele fica literalmente pairando sobre o semblante da noiva. 
O véu quanto ao seu comprimento deve levar em consideração o modelo do vestido, o formato de rosto da noiva, a altura, o horário do casamento e até mesmo o tamanho da igreja, pois um véu muito comprido fica em desarmonia com uma igreja pequena. Quanto mais formal for o casamento, maior o comprimento do véu. 
O véu da noiva geralmente é confeccionado em tule ou renda. O tule é um tecido mais leve e sua transparência é ideal para não esconder o traje da noiva e sua leveza permitir a visualizar a delicadeza do vestido.  A renda é mais pesada, mas apresenta um ar mais nobre, podendo ter apliques como strass, cristal ou miçangas, que proporcionam brilhos e harmonia a renda.
Véus curtos permitem a noiva um visual mais leve, menos seriedade e muito charme. São indicados para casamentos informais ou semi formais, casamentos durante o dia. Combina com cerimônias ao ar livre como em jardins, campo ou chácaras.
Na altura dos ombros, pode ser usado com quase todos os tipos de vestidos. Seu volume pode ter apenas uma camada de tule ou mais volumoso com duas ou três camadas.

Cotovelo, seu tamanho coincide com a cintura. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas há quem diga que não combina com vestido de cauda.
Ponta do dedo – O véu é um pouco mais longo que a ponta do dedo da noiva. Pode ser usado com todos os tipos de vestidos, exceto com os vestidos acima do tornozelo. Também pode ser considerado como véu médio: que vai até a cintura e pode ou não ser usado com vestido de cauda.
Véus longos ou muito longos são extremamente sofisticados, ficando permitidos apenas para cerimônias noturnas, formais ou ultra formais. O longo pede um vestido e um estilo mais formal. Normalmente é usado após às 20 horas e em ambientes fechados. Pode ter de 2,50 até 5m, maior que isto é desnecessário além de incomodar a noiva, já que provoca um esforço ao ser arrastado.
Véu catedral – É o véu que se arrasta pelo chão. Também são véus formais e clássicos, usados com vestidos de calda longa. O comprimento deste tipo de véu geralmente ultrapassa o comprimento da calda do vestido em no mínimo 12cm. Jamais deve ser usado em casamento casual, como em jardim ou  praia.
Dica de especialistas: Se optar por um véu de catedral, use várias camadas, para durante a recepção retirar a camada mais comprida e ficar mais à vontade.