quarta-feira, 31 de julho de 2013

Looks Inverno, Tweed

O casaco tweed é um clássico, inspirado por Coco Chanel e que (quase) 100 anos depois, o casaco sobreviveu com as mesmas características que o tornaram um clássico nas variações entre preto e branco, azul marinho e bege, mangas 3/4, detalhes com pespontos contrastantes e golas arredondadas.

Hoje é possível encontrar um casaco de Tweed desde marcas sofisticadas até as lojas de departamento e com muito bom gosto.
Foto: Quase 100 anos depois, o casaco de Tweed sobreviveu com as mesmas características que o tornaram um clássico, variações entre preto e branco, azul marinho e bege, mangas 3/4, detalhes com pespontos contrastantes e golas arredondadas.

Hoje é possível encontrar um casaco de Tweed desde marcas sofisticadas até as lojas de departamento e com muito bom gosto, acreditem! Inspire-se


Blusa linda <3 Amei
Preto e branco formam uma combinação perfeita. Leve essa elegância ao trabalho.
Maxi poás + amarelo "mostarda".
Casual Day



Neste finalzinho de inverno continue fazendo suas produções. Criatividade, pois a vida pede inspiração e diversão.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Kate Middleton vai para a casa dos pais após o nascimento do filho

 

O príncipe William, Kate e o bebê deixam o palácio de Kensington e vão para a casa dos Middleton 

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Kate acredita que a residência dos pais é o local ideal para cuidar do bebê nas suas primeiras semanas de vida e por isso quebraria a tradição da família real.

E há uma semana, desde o nascimento de George Alexander Louis - que deve ocupar o terceiro lugar na linha de sucessão ao trono britânico, começa a sua vida em uma residência comum, uma situação nada habitual para a família real. Aliás, os pais de Kate compraram recentemente uma mansão em Berkshire, na Inglaterra, informou o jornal.

Nesse período, Kate terá a companhia da família e William deverá voltar ao trabalho na Força Aérea Britânica logo após os primeiros dias do nascimento do bebê.

Nãó é novidade pra ninguém, desde que se casou, a princesa deixou bem claro que não iria se afastar de seus pais e irmãos.

Bacana, isso hein?

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Segundona fria...

... fria de novo, mas sem chuva e com um sol bem gostoso e quentinho. E vamos que vamos, né? Boas surpresas nos aguardam.
Excelente semana a todos!

domingo, 28 de julho de 2013

Relacionamentos...

"É nas mudanças que você encontra seu propósito". Heráclito

A você lhe foi dito que não é bom trazer ao presente os relacionamentos do passado. Você já sabe disso. Mas como você pode se libertar daquilo que já faz parte de você? Na realidade você não pode.

Existe porém algo que você pode fazer. Você pode olhar para a dor, para a culpa e para o seu próprio medo e no profundo do seu íntimo compreender que aquilo que passou, passou. Sem medo da vergonha, sem culpa, você deve olhar para aquilo que ocorreu no passado sabendo que isso não tem que –necessariamente - se repetir.

Quando você se recusa a examinar com objetividade o passado; quando se nega a entregar a sua dor a Deus, e insiste morbidamente em viver no passado, sua bagagem emocional só fará aumentar. Não permita que relacionamentos dolorosos do passado venham manipular relacionamentos novos, saudáveis e promissores.

Nélio DaSilva - www.encorajamento.com
Para Meditação:
"Perdoaste a iniqüidade do teu povo, encobriste os seus pecados todos." - Salmos 85:2

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sexta-feira, friiiia....

... muito fria, com indícios de parar a chuva e  o sol aparecer em Sampa. Vem sol, vem sol, vem sol, vem sol, vem sol, vem sol,... assim o inverno poderá ficar melhor e bem gostoso - quentinho e brilhante.
Excelente fim de semana a todos!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bolos de casamento, parte II

Dupla preto x branco - um estilo que apesar de clássico, está cada vez mais em alta na criação de produções modernas e ao mesmo tempo requintadas e bonitas.

Listras, poás, flores e xadrez fazem a festa com a cara do inverno... continue lendo no www.universoderose.com.br, na editoria de Casamentos.

Resveratrol, o que é isso?

Um nome diferente, mas com tantos benefícios. O resveratrol é produzido naturalmente pela videira para proteger os cachos de uva contra os fungos e a umidade. Como o resveratrol é resultado de um sistema de proteção da planta, quanto mais agressivo o ambiente em que ela é cultivada, maior a...
... continue lendo e saiba mais sobre o assunto com a nutricionista Isabella Bianco, colunista de qualidade de vida no www.universoderose.com.br

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lareira, a esquecida do inverno

Tá um friozinho (horroroso) por aqui em Sampa, né? Que tal pensar em algo para aquecer não apenas o coração mas o corpo e aqueles de quem a gente gosta?
Nada como uma fogueira para nos aquecer no inverno, não é mesmo? Pois é, antigamente nas casas - pelo menos em parte delas, eram construídas lareiras que eram largamente usadas na estação mais fria do ano, como está acontecendo agora aqui no Brasil. Mas, infelizmente com a chegada da tecnologia,... continue lendo na coluna do arquiteto Carlos Cianci, lá no www.universoderose.com.br

Design no piso


"Você está cansado de andar por onde pisa? Seu piso está desgastado? Pois bem. É comum usar materiais mais tradicionais para revestir o piso: madeira, porcelanato, cimento queimado, cerâmica. Mas, com um pouco de criatividade, dá para deixá-lo com um visual original, transformando-o em ponto destacável na decoração, em qualquer ambiente..." - continue lendo a matéria do arquiteto Carlos Cianci, em sua coluna no www.universoderose.com.br  e, mãos à obra!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Aprendiz de Jornalista, by Caique Costa

"Nessas férias, como estou de mudança e não viajei, tenho tentado fazer coisas bem diferentes, como por exemplo, acompanhar minha tia que é jornalista, em seus trabalhos sempre que possível. Tenho ido em alguns eventos e entrevistas para a revista que ela trabalha e também tentado arranjar assuntos para o seu portal de notícias ''Universo de Rose'' do qual sou um dos colunistas (quem sabe me apaixono de vez pelo jornalismo e sigo por esse caminho, né?)..." - continue lendo na coluna Papo de Adolescente, no www.universoderose.com.br

Seja diferente antes que o tempo passe...

Chegada de filhos cria preocupações financeiras. Filhos custam caro, “MUITO CARO”, em média 400 mil reais (até os 23 anos) para uma família de classe C. Incluindo os presentes atuais da nova tecnologia e de informática que são preferência das crianças, ou você continua achando que seu filho vai preferir um pião, bolinha de gude ao invés de um tablet e um smarthphone?).

Passa lá no www.universoderose.com.br e saiba mais com a educadora Cal Branco, na coluna educação .

Kate Middleton dá à luz um menino

O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton fizeram a primeira aparição pública com o bebê antes de sairem do hospital e o "Royal Baby" foi apresentado ao mundo com muita alegria. Eles deixaram na tarde desta terça-feira o hospital St. Mary, em Londres, com o filho do casal que nasceu ontem, segunda-feira.
 
O casal apareceu por volta das 19h15 locais (15h15 em Brasília), 37 horas após o início do trabalho de parto e 27 horas após o nascimento da criança. Saiba mais... www.universoderose.com.br em Fatos e Flu-Flu.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Segundona começando...

... beeeem fria, mas válida para um momento cut-cut.
Minha homenagem ao novo morador do Zoológico de São Paulo, bebê-girafa, ainda sem nome que nasceu no último dia 07/07.
Passa lá no www.universoderose.com.br e saiba mais.
Excelente semana a todos!

sábado, 20 de julho de 2013

Comidinhas gostosinhas...

Fim de semana é um tempinho ideal para criar coisas gostosas e diferentes, não é mesmo? Pelo menos para boa parte das pessoas que trabalham muito de segunda a sexta.
Que tal usar "a cuca" para trazer à tona receitinhas práticas, mas especiais?
E aí, você está pronto para grandes invenções no fim de semana?


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sexta-feira... com boa leitura

Que tal aproveitarmos o fim de semana ou até mesmo incluir a leitura de um bom livro (ou revista) não apenas hoje em nossa rotina, mas no dia a dia?
Excelente fim de semana a todos!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bolos, Cenas de Casamento

Nesta semana em minha coluna de Casamentos lá no www.universoderose.com.br, senti uma saudade dessas criações maravilhosas. Deixo algumas aqui apenas para inspiração. Passa lá e veja outras maravilhas desta estrela de todo casamento.

E que venham novas ideias!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Entrevista com Fabio Arruda

Nesta terça-feira, à tarde, entrevista com Fabio Arruda para a revista Classe A.
Escritor de vários livros sobre etiqueta, apresentador no programa Hoje em Dia na rede Record, palestrante, festeiro toda vida,... e por aí afora.
Dicas não faltam para ele enriquecer ainda mais o dia a dia daqueles que desejam ser uma pessoa melhor.
Aguardem! Logo, logo saindo do forno...

terça-feira, 16 de julho de 2013

Férias pra que te quero férias...

As férias chegaram e o que fazer com as crianças e adolescentes em casa quando viagens não entraram no roteiro e além disso encarar o inverno.
Passa lá no www.universoderose.com.br e confira as dicas da educadora Cal Branco.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Segundona inspiradora...

Sol intenso, raios dourados e brilhantes num inverno beeeeem quentinho em Sampa - uma das melhores segundonas do ano - muito inspiradora. Portanto, vamos levantar em todos os sentidos e produzir tudo que é bom, dentro e fora de casa?
Excelente semana a todos!

domingo, 14 de julho de 2013

Pontapé inicial...

"Você erra em 100% das tentativas que nunca fez." - Wayne Gretzkt

Você é o que você é. O momento que você tem é agora. Aceite a singularidade e experiência de uma liberdade, que é sua, para você dela desfrutar. Obviamente que existem difíceis desafios a serem superados em sua vida, mas não existe desafio tão grande que Deus não possa ajudá-lo a superar.

Encare este momento como o seu “pontapé inicial.” Em vez de julgar esse momento, veja-o como uma realidade à sua frente, como uma oportunidade de crescimento, de aprendizado e maturidade. Você não pode mudar as suas prioridades do passado e as escolhas que o trouxeram para o lugar onde você está. Todavia, você pode fazer uso da sabedoria que adquiriu através das experiências desse próprio passado.

Amorosa e graciosamente aceite onde você esteve, esqueça o que passou e caminhe corajosamente para a frente. Lembre-se de que os sonhos do futuro podem ser muito melhores que a história do passado.

Nélio DaSilva - www.encorajamento.com

Para Meditação:
"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria" - Salmos 46:1-3

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Kate Middleton, às compras antes do "Royal Baby" chegar...

... previsão para o próximo fim de semana!

Interessante: quando Kate está em alguma solenidade, aqueles compromissos em que ela sempre aparece muito bem vestida, linda e sorridente, fica difícil imaginar os bastidores, né?
Na verdade, seu dia a dia é bem mais simples do que se pensa - no sentido real da palavra.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Global Champions Tour...

No último dia 29, a princesa Caroline de Mônaco, 56 apareceu com sua filha, Charlotte Casiraghi, 27 aninhos, num Concurso de Saltos de Mônaco.

Lindas - "cara de uma, focinha da outra", como dizem por aí, elas participaram de praticamente tudo. Charlotte, com uma barriguinha saliente só aumentou os rumores de uma suposta gravidez. Ela namora Gad Elmaleh, 42, ator francês. Mais um bebê na realeza?




segunda-feira, 8 de julho de 2013

Segundona, meio de feriado...

Bateu uma preguicinha por aí? Pense na imagem acima e colabore, faça a sua parte, pois a vida é pra ser vivida em todo tempo - bom ou ruim.
Bom feriado a todos!

domingo, 7 de julho de 2013

Cura para a procrastinação

"Procrastinação é a sepultura onde a oportunidade é sepultada." - Napoleon Hill
A única cura para a procrastinação é a ação. Vá para além da vontade, do sonho, da consideração, do debate das opiniões e faça aquilo que você sabe que tem de fazer. Sim, isso será um pouco desconfortável, envolverá esforço, irá demandar compromisso e você irá enfrentar dificuldades. Pergunte a si mesmo: Eu pretendo fazer isso acontecer ou é melhor mesmo deixar as coisas para amanhã sabendo em meu íntimo que isso nunca será realizado?

O que é realizado é aquilo que é feito agora. Daqui a pouco, daqui a duas semanas, em alguns anos, ou quando as condições estiverem perfeitas esse algum dia nunca irá chegar. Esse exato momento está carregado de preciosos valores. Você pode fazer a opção de tomar uma ação e se beneficiar dessa atitude ou pode decidir fazer absolutamente nada e perder para sempre um precioso tesouro.

Decida aceitar a tremenda oportunidade que já está disponível a você. Abandone as desculpas e faça com que este momento se transforme em importantes benefícios num futuro muito breve.

Nélio DaSilva - www.encorajamento.com

"O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos." -  Provérbios do rei Salomão - 13:4

sábado, 6 de julho de 2013

Água aromatizada...

... pra combinar com um sabadão no meio do feriado. Misture água com hortelã, ou morangos, ou - limão. Siiiim, limão com água e açucar vira uma limonada de-li-ci-o-sa.
Simples assim! Excelente feriadão a todos!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sexta-feira, feriadão à vista...

... e, vamos nos esvaziar de tudo que não é bom, meditar na frase da imagem da Lucilia Diniz logo abaixo, pois leveza combina com doçura, certo? Amei!

Excelente fim de semana prolongado a todos!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Kate Middleton, última aparição antes do parto



A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, participou da comemoração oficial do aniversário da rainha Elizabeth II no dia 15 de junho. Esta foi sua última aparição pública antes de dar à luz no próximo mês ao terceiro membro da família real na linha de sucessão ao trono.

Segundo os especialistas em realeza, esta foi a última aparição de Kate Middleton antes do parto, já que se retirará para descansar assim que nascer seu filho. A duquesa, esteve junto com a família real no chamado "Trooping The Colour", o colorido desfile de soldados da guarda real realizado a cada ano no aniversário da soberana, que completou 87 anos no último dia 21 de abril.
Kate passeou em uma carruagem junto com seu cunhado, o príncipe Harry, e Camilla, duquesa da Cornualha - esposa do príncipe Charles, do Palácio de Buckingham até a sede da guarda real, onde aconteceram os principais festejos.
Na cerimônia, Elizabeth II percorreu a grande avenida Mall em uma carruagem puxada por vários cavalos e esteve acompanhada por seu primo, o duque de Kent, já que seu marido, o duque de Edimburgo, permanece hospitalizado após ter sido submetido há poucos dias a uma operação no abdômen.

Ao término do desfile, a família real saiu na varanda do Palácio de Buckingham antes que vários aviões da Real Força Britânica (RAF) sobrevoassem a residência real em honra à soberana britânica, que está há 61 anos no trono.
Abaixo  a Missa da Rainha e outros clicks dos "Duques de Cambridge".